Quer saber qual será a tendências de decoração para 2018? Por Ana Braga / Designer de Interiores

Eu amo quando se inicia um novo ano onde começamos ver as novas tendências, o que os especialistas estão colocando no mercado. Bom, como vocês já perceberam eu amo uma novidade. Mas quem não gosta que atire a 1ª pedra não é mesmo?! Rs

Eh, se você está pensando em uma reforma para dar uma repaginada e renovar as energias da casa, ai vai algumas dicas de tendências de decoração para 2018. Já fui pesquisar e trazer para vocês!

Afinal de contas quem não gosta de se manter antenada, não é mesmo?!

Esse ano o tema é neutralidade e minimalismo. Diferente do ano passado onde o Verde Greener em muitas revistas de decoração estave aí bombando. A neutralidade, tons sóbrios como nude, cinza e branco estarão em evidencia e não é nada mal, porque eles transmitem conforto e tranquilidade e é tudo que andamos precisando nesses tempos turbulentos! Kkkk….. Para dar um estímulo visual, o floral contrapõe a monotonia dando um ar alegre e aconchegante ao ambiente. Podendo ser aplicada em paredes como papel ou adesivo, em almofadas, objetos ou até mesmo em mobiliários. Gente, amo florais desde os miúdos como os gigantes! Sempre trazem alegria ao ambiente.

Não podemos esquecer que a cor que a Pantone escolheu para o ano é a Ultra Violet. Uma cor linda, forte e marcante. Mas sabendo compô-la com outras neutras dá um efeito maravilhoso na decoração. Se você é mais discreto utilize em objetos ou em um peça de destaque dando um toque arrojado e despojado na decoração. Agora se você é ousado abuse dos tons que a cor pode se transformar com mais pigmentação azul ou vermelho as combinações são lindíssimas.

 

cor-2018-pantone-ultra-violet-tendencia-decoracao-studio-lab-5 . criandoumavida.com

Agora para os mais tradicionais que amam os tons terrosos, fiquem tranquilos pois essas cores são eternas por trazerem mais conforto, acolhimento e aconchego ao ambiente além da reaproximação também das pessoas com à natureza. Mas tentem colocar algum elemento na cor Vilot para deixa o ambiente mais atual!

tendencia-2018-cor-coral

Já estando forte em 2017 os jardins verticais ou as plantas como destaque continua com tudo. São de muita utilidades pois além de contribuir para amenizar a temperatura e melhorar o ar da casa deixam aconchegante e transmuta a energia também!

painel_para_jardim_de_veludo_bolsa_horta_vertical_com_6_bolsos_marrom__tendencia-2018.criandoumavidasemfrescura.commacrame-tendencia2018-criandoumavidasemfrescura.comjardim-vertical-idalia-daudt-101585 criandoumavidasemfrescura.com

Não esquecendo que a ordem agora é re-significar!

Objetos e mobiliários podemos transformá-los  usando criatividade e protegendo o meio ambiente que hoje é importantissimo pensarmos nisso! Então nada de descatar para comprar um outro parecido. Reutilize pintando, revestindo, descascando.. dê uma nova vida ao que você já tem. Mas se tiver excesso de coisas por ter entrado nessa vibe de comprar por empulso doe, venda e deixe sua casa mais leve, arejada sem tralhas. Pois coisas que não utilizamos mesmo que tenham valor monetário são tralhas que deixam lenta a energia da casa! Pense nisso com carinho e tenha uma vida mais leve e feliz.

Afinal, nada melhor do que criar uma vida sem frescura com muita beleza, leveza e amor!

Então bora repaginar !?

Se você ja fez isso, transformou algum objeto em sua casa conta aqui pra gente. Eu amo ver coisas bonitas!

Não esqueça de curtir o post e seguir o blog! É importante para todos nós que esse blog seja uma luz para todos!

Beijinho até mais!

Colaborador Decoração criandoumavidasemfrescura.com

 

 

 

Deixe um comentário